quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prevenção e tratamento da celulite

Agora, você vai saber o que é preciso realmente fazer para prevenir e tratar a celulite. A seguir, relacionaremos as principais providências a serem tomadas, e recomendamos que você não escolha apenas uma para colocar em prática, pois nenhuma delas é eficaz se utilizada isoladamente. Lembre-se: a celulite é uma síndrome. Isso quer dizer que ela não tem uma única causa; portanto, não pode ser atacada por uma única frente.

1) Fortalecer os vasos sanguineos
Você pode fortalecer seus vasos sanguineos aumentando o aporte de nutrientes adequados, seja por meio da alimentação ou de supolementos, assim como pode recorrer à aplicação local de cremes específicos.

2)Estimular a produção de tecido conjuntivo
Para produzir tecido conjuntivo, o organismo precisa de glicosamina, além de vitaminas do grupo B e de minerais essencias, necessários para metabolizá-la. As vitaminas e os minerais, podem ser obtidos pela alimentação. Já a glicosamina, que não é facilmente encontrada nos alimentos, está disponível como suplemento em drogarias e lojas especializadas.

3)Hidratar as células
Células sem água o suficiente tornam-se enfraquecidas e não suportam a pressão feita pela gordura para conseguir chegar à superfície da pele. Beba, pelo menos, 8 copos de água por dia.

4)Estimular a produção de colágeno e elastina
Aumente o suprimento de amino´pacidos ao seu organismo. Podem ser encontrados na carne, frango, peixe, queijo, leite, ovos, vegetaius de folhas verdes, nozes e trigo.

5)Reduzir a retenção de liquido
A retenção de liquido, além de causar aumento de pesoi, edema e olhos inchados, também reduz a capacidade do corpo reparar o  dano da celulitte. Pode ser feita com DRENAGEM LINFÁTICA.

6)Prevenir o dano provocado pelos radicais livres
O uso de antioxidante é a única forma de prevenir.

7)Esfoliar a pele
A esfoliação remove as células mortas da superfície da pele e estimula a formação de novas. E, além disso, aumenta a eficácia dos cremes aplicados na área esfoliada. Faça uma GOMAGEM HIDRATANTE.

8)Exercícios físicos
Só os exercícios não vão livrar você da celulite, mas podem ajudar muito a amenizar as imperfeições.

9)Massagem profunda
Beneficia os músculos e tecidos que são trabalhados, reduz o estresse e a depressão, melhora a qualidade do sono e estimula o sistema imunológico. Massagear áreas com celulite uma ou duas vezes por dia melhora a circulação sanguinea e linf´patica e minimiza a aparência dos furinhos.

10)Talassoterapia
Combina a aplicação de algas marinhas e água do mar aquecida para dilatar os poros e vasos sanguineis, preparando a pele para absorver os minerais da água do mar.

11)Indermoterapia
Trata-se de uma técnica de drenagem linfática com sucção, que é feita por meio de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos das áreas com celulite, a fim de atenuiar seu aspecto característico.

12)Eletrolipoforese
Agulhas finas, de acupuntura, ligadas a um aparelho elétrico especial que transmite impulsos elétricos, são introduzidos na pele, a fim de ativar a microcirculação.

13)Ultrassom
A região afetada pela celulite é submetida à ação de um aoparelho que emite ondas de baixa frequencia, numa profundidade de 3 a 4 cm, que agitam as moléculas de água que se colidem com as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura e toxina.

Descubra o grau da sua celulite!

Teste do beliscão
Com os dedos polegar e indicados, aperte a parte superior da coxa (ou de qualquer parte do corpo, como nádegas, braço ou abdomen) e observe: se aparecerem covinhas, você tem celulite.

Identificando o estágio da celulite
Estágio 1:
Não se observam covinhas na pele quando a pessoa está em pé ou deitada, nem quando se belisca a pele.
Início da deterioração dos vasos sanguineos.
Acúmulo de fluido em volta das células.
Não há dor no aspecto da pele.

Estágio2: Não se observam covinhas na pele quando a pessoa está em pé ou deitada, mas elas surgem quando se belisca a pele.
A deteioração da derme se acelera.
As células de gordura se incham, empurrando os vasos sanguineos e deslocando-se em direção à superfície da pele.
A pele, quando beliscada, apresenta a textura de casca de laranja.

Estágio 3:
Não se observam covinhas quando a pessoa está deitada, mas sim quando está em pé (comum em mulheres com mais de 35 anos)
Começa a haver dano na síntese de colágeno e elastina.
As células de gordura começam a ser envolvidas por faixas fibrosas, que, com a progressão da doença, vão se endurecendo.
A textura de casca de laranja é visível o tempo todo (não é preciso beliscar a pele)


Estágio 4:
Observam-se covinhas naturalmente, quer a pessoa esteja em pé ou deitada (comum em mulheres na menopausa em pessoas obesas)
Formação de nódulos e comprometimento da circulação sanguinea
Inchaço, dor, cansaço mesmo sem esforço físico correspondente.
A pele apresenta um aspecto acolchoado, com profundas depressões.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Spectra - Fim da flacidez!

O Spectra é um equipamento de Radiofreqüência que produz efeito térmico através de duas manoplas que aplicam tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibroses, celulite, envelhecimento e até gordura localizada. Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e muito expressivos.

Na redução de gordura, a Radiofreqüência aumenta a microcirculação sangüínea, a atividade enzimática, metabólica e térmica, ativando a “queima” da gordura, além de aumentar o consumo de energia em nível celular.




 

Benefícios do Spectra: Novo equipamento de Radiofreqüência que trata os tecidos da pele:

- Atua em 3 níveis tissulares
- Melhora a arquitetura externa da pele
- Melhora a qualidade do Colágeno e da Elastina
- Provoca a contração do tecido conectivo
- Reorientação das fibras de Colágeno
- Incremento na contagem de fibras
- Aumento da espessura e densidade do tecido epitelial
- Regeneração de tecidos moles
- Aumento das atividades metabólica e enzimática
- Melhora a micro circulação
- Provoca vasodilatação
- Melhora a hidratação tecidual
- Aumenta a oxigenação
- Estimula o aporte de nutrientes
- Acelera a eliminação de catabólitos
- Promove a lipólise


 


Ana Hickmann revela que Spectra Tone Derm é um dos segredos de sua beleza
Confira na Revista Boa Forma, a matéria “Mulher Maravilha”, box dos Tratamentos Superpoderosos, onde Ana Hickmann conta quais são os procedimentos que ajudam a manter sua forma física. Segundo a apresentadora, um dos recursos que utiliza é o “aparelho chamado Spectra, que emite ondas de rádio frequência, para reduzir a flacidez e a celulite”.
Tratamentos superpoderosos
Mesmo quando não consegue tempo para malhar, a apresentadora continua fiel aos tratamentos estéticos que faz há anos. “A vantagem é que posso ir bem tarde da noite, exausta, sem comprometer a eficácia da sessão. Ainda aproveito para descansar na maca”, diz. “A drenagem é o meu preferido, faço desde os tempos de modelo. Se interrompo, aparece um pouco de celulite na parte de trás das coxas, perto do bumbum”, diz. O pacote inclui também corrente russa, para dar mais tônus aos músculos; argiloterapia, uma máscara de argila que é passada no corpo inteiro para reduzir a retenção líquida, eliminar toxinas e repor os minerais da pele; e um aparelho chamado Spectra, que emite ondas de radiofreqüência, para reduzir a flacidez e a celulite.