sexta-feira, 18 de março de 2011

Qualidade de Vida

Este é mais um espaço para conversarmos sobre Qualidade de Vida, o lema principal da Bioesthétique!
Crítica e sugestões são sempre bem vindas! Aqui, também iremos ajudar você a tirar todas as dúvidas sobre os mais diversos temas ligados a saúde, beleza e bem estar!

Pra começar, você sabe o que é Medicina Ortomolecular?
A ciência viabiliza uma vida mais longa e saudável com tratamentos preventivos que retardam o relógio biológico e revertem os efeitos do avanço da idade no organismo.

Qual a principal vantagem do tratamento baseado nas Ciências Antienvelhecimento?
Retardar o processo de envelhecimento e dar qualidade de vida ao paciente, reduzindo o aparecimento de doenças degenerativas, ditas "da idade". Torna-se possível envelhecer de maneira saudável e produtiva, com vigor físico, memória e desempenho sexual semelhantes aos de pessoas bem mais jovens, com saúde e alegria de viver.

Qual o principal método desse tratamento?
O principal é a modulação hormonal através da reposição de hormônios bioidênticos. Também orientamos nossos pacientes a uma prática regular de exercícios físicos moderados, a uma alimentação em zona de equilíbrio hormonal e à aquisição de hábitos mais saudáveis, que melhorem seu estilo de vida.

Como é realizada essa reposição de hormômios bioidênticos?
Através de exames laboratoriais verificamos níveis hormonais do nosso paciente (hormônios tireoidianos, hormônios sexuais femininos e masculinos, hormônio do crescimento, hormônios da supra-renal e cortisol, conhecido como o hormônio do estresse). Identificando os hormônios que estão em déficit ou em excesso, os mesmos serão corrigidos para que o paciente experimente uma melhora em seu estado de saúde, com um envelhecimento mais lento e livre das chamadas "doenças da velhice".

Por que hormônios bioidênticos?
Os hormônios sintéticos não bioidênticos são substâncias estranhas ao nosso corpo e, por isso, causam efeitos colaterais importantes. Já os hormônios bioidênticos, embora também sintéticos, são fabricados de forma que suas moléculas são exatamente iguais aos hormômios naturais produzidos no nosso organismo quando somos jovens e não causam danos à saúde quando usados corretamente.

O que se pode esperar como resultado desse tratamento?
O que logo se percebe é a melhora na qualidade de vida. Pessoas com queixa de fadiga crônica, dificuldade para manter peso, o emocional afetado e pobre desempenho sexual relatam que, nos primeiros meses de tratamento, já observam melhora do quadro clínico inicial. A energia retorna, a sexualidade, a memória, o vigor físico e a disposição voltam aos patamares de um adulto jovem. Nota-se uma redução substancial nos níveis de estresse e a melhora do estado emocional.

Qual a idade ideal para iniciar esse tratamento?
É recomendável iniciar o tratamento a partir dos 25 a 30 anos de idade, quando os hormônios já começam a declinar.

Quem é Dra. Paula Figueiredo?
É médica pós graduada em Ciências Antienvelhecimento pela Universidade Paulista. Desenvolve, na Bioesthétique, um programa de diagnóstico, tratamento e controle das alterações orgânicas e hormonais causadoras do envelhecimento do ser humano. Esse programa traz como benefícios, o retardo do processo de envelhecimento físico, psicológico, traduzindo em uma vida mais longa, saudável, produtiva, plena e feliz!

0 comentários:

Postar um comentário